sábado, 3 de janeiro de 2015

Apresentação: proposta literária/resumos escola

Três de Janeiro de 2011(data oficial)

Na foto, o criador deste blog, aquele que vos escreve.


         Colé! Haha, brinks. Meu nome é Lúcio de Souza Cruz Neto, tenho quinze anos. Inicialmente, este seria um blog para falar de coisas banais e engraçadas; contudo, por estar entediado ao máximo nessas férias(estou num regime militar: não saio para que não engorde.), decidi ler e criticar alguns livros, postando, semanalmente, a crítica aqui, tendo plena consciência de que ninguém lerá, mas sabendo, também, que vai ser algo que me desenvolverá intelectualmente, e poderá abrir futuras portas. Nú,'' baranguei'' aqui rs.
          Tirei essa ideia de escrever sobre o que leio do meu grande professor de Português, Sinéder Guimarães; inspirei-me, também, ao ler o blog da minha também professora de Português, Maria Angélica, tal qual o blog da minha professora de Geografia, Flora. E devo ressaltar a vocês que sou um amador, aliás, pior que isso, sou um ninguém, (gordo, como vocês já devem ter notado) e que tudo escrito por mim não deve, de maneira alguma, ser levado a sério. Se quiser de fato uma boa crítica sobre uma obra, basta jogar o nome da mesma no Google, e encontrará várias, inúmeras. Como tudo sem fins lucrativos, isto aqui também não presta. Brinks, dei uma dramatizada na situação rs.
          É realmente à toa o que estou fazendo aqui, mas se você for minha mãe, e, por caridade, quiser ler, estou aberto à críticas construtivas - não venham dizer para que eu emagreça, já estou tentando, acreditem. E muito.
          Então é isso... Espero que gostem, e, se não gostarem, foda-se não nasci pra te agradar. rs Brinks de novo.
Beijo do gordo.


Mudança de função blogueristica: Nove de Março de 2011.
          Quanto tempo não venho aqui, não é mesmo? Bem, para os(poucos) que acompanham meu blog, devo me justificar: com a volta às aulas, ler livros ''extras'' tornou-se algo difícil, e, portanto, parei de vir aqui, já que, sem livro, sem crítica. Acontece que, o mesmo motivo que me fez parar de publicar no blog,  fará-me voltar a publicar nele: eis um paradoxo. Para explicar melhor isto, contarei uma história de vida, uma triste história de uma longa batalha. rs Brinks.
          No fim do ano de 2010, comecei a postar ''provalmente''(medida do intervalo de tempo entre uma prova e outra) no formspring meus 'resumos'(que de resumo nada têm, pois são gigantes) de Geografia e História. Resumos tais anotados na aula e passados a limpo no computador para que EU os leia melhor antes da prova, pois no caderno fica uma bagunça. Mas então, como ia lhos dizendo, com o tempo os amiguinhos começaram a gostar dos resumos e usá-los, também, como forma de estudo. E, como boa alma caridosa que sou, continuei a publicá-los no formspring, mesmo que, deixo claro novamente, não faço os resumos para os outros e sim para mim.
          Este ano, com a prova do Geraldo se aproximando, recebi muitos(em torno de 40) pedidos, súplicas para que eu poste os resumos no computador. E, novamente, como boa alma caridosa que sou, farei-o. Pasmem, usarei o blog como veículo de publicação. Motivos? Um: quero visualização. Dois: melhor para o povo, já que o formspring não colocava os NEGRITOS, os ITÁLICOS e nem mesmo os SUBLINHADOS; artifícios muito utilizados para chamar atenção em determinadas partes dos resumos.
          Para concluir, devo dizer que NADA escrito nos resumos(este ano deverá haver apenas de História) deve ser levado a sério, visto que eu posso ter anotado coisa errada em sala de aula além de eventuais coisas ditas porém não anotadas. Em suma, não dependa dos meus resumos ou você foder-se-á, eu NÃO tenho o compromisso de publicar todos.
          Ademais, não tenho fins lucrativos e torço pelo seu sucesso. Keskara barango né. Então é isso.
Beijo do gordo que tá quase magro.

18 comentários:

  1. LÚCIO! ESTOU ORGULHOSO DE VOCÊ MEU GAROTO! CONTINUE ASSIM!
    Abrações, Pedro Rolla.

    ResponderExcluir
  2. Lucio, voce é engraçado demais !! parabéns ai ..
    Menegale

    ResponderExcluir
  3. lucioo do ceu sai dessa vida volta a sair vc nao precisa emagrecer mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Lúcio,
    Você é muito espontâneo, isso é uma qualidade e tanto! Adorei seu texto inicial, em especial pela citação!!! Muito obrigada por lembrar de miiiimmm!! Fiquei felizona!!
    Faça o que é você acha importante e o que você atingir é "lucro"...mesmo sem fins lucrativos. Assim que penso a minha profissão. Sei que não alcanço a todos os estudantes da mesma forma, mas os que eu conseguir passar alguma mensagem para mim já vale a pena!!
    Bela iniciativa!
    Beijos
    Flora

    ResponderExcluir
  5. lucio vc tem que sair de casa vc ta ficando paranoico com esse negoco de imagrecer para com iso

    ResponderExcluir
  6. Lucinhoooo,

    Vc esta demais... também estou orgulhosa de vc, do seu empenho e disciplina.
    Ahh... E PARAAAAA de repetir que vc é gordo!!!! As palavras tem poder...

    Beijussss

    ResponderExcluir
  7. vc n eh gordo é fofo!!

    ResponderExcluir
  8. Colé galera, obrigado pelos elogios, assim vocês me mimam hahahaha. =)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. anônimo escroto, apaguei seus comentários =)

    ResponderExcluir
  12. eeei, poe aquele negoço pra eu poder seguir seu blog e siga o meu tamem! eu votei no trem la em cima

    ResponderExcluir
  13. Ei Belão, como vai você? Coloquei o gadget Seguidores... é isso? Haha entendo nada desse negócio de blog.
    Lúcio aqui(tô com preguiça de logar haha)

    ResponderExcluir
  14. Nossa, as postagens aqui são aceleradas, não? rsrs
    Da última vez que vim por aqui, a mais nova era a de "A montanha e o rio". :P

    Gostei da "introdução" ao blog, bem espontânea, divertida! Continue nesse tom, inclusive nas críticas. :)

    Ah, respondi o seu comentário lá no Artigos Efêmeros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Hahaha na verdade acho que houve um equívoco, eu mandei o link direto da postagem da Montanha e o RIo, ai acho que você não viu os outros posts haha.'' A montanha e o rio'' era, na verdade, o post mais recente. Hoje que eu coloquei um novo, sobre o ''Futuro da humanidade''
    Que bom que você achou espontâneo, mas é verdade também kkkkkkk.
    Já respondi de volta. Estamos quase que criando um MSN blogal, dessa forma. Haha,
    Até mais ver(ou ler)

    ResponderExcluir

Seja legal hahaha.